Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

domingo, 13 de dezembro de 2009

Drammen - uma cidade por descobrir

Com as mudancas, e com tanto que fazer, ainda não descobri a cidade, mas promete.

Do pouco tempo que tive para me dedicar à descoberta da cidade, descobri uma pista de gelo gigantesca, onde se faz de tudo um pouco, mesmo vizinha ao estádio de futebol e a uma piscina fantástica.


- pista de gelo e ao fundo o edifício da piscina-


- malta a praticar na pista de gelo -


- vista da piscina de olímpica -


- bar da piscina, com vista para os escorregas e da piscina com ondas-

A cidade é um paraíso para quem aprecia a prática desportiva; há de tudo e aqui os desportos de Inverno são reis.

Toda a gente me aconselha a fazer "cross country" e é mesmo isso que vou fazer: "cross country". Há uma "pista" por entre o bosque mesmo a 200 metros da minha casa e será aí que iniciarei este meu novo desporto.





- uma máquina para fazer os "tracks"-
Os caminhos para fazer o ski são iluminados, pois os meses de Novembro e Dezembro são os mais sombrios do ano. O Sol nasce apenas às 8h30 e deita-se às 16h00, deixando-nos um pouco atarantados, mas havendo neve tudo fica diferente, esta reflecte as luzes e embora já não haja sol, há claridade e com ela a alegria e a oportunidade para fazer ski.
Entretanto aqui ficam algumas fotos da cidade, a maior parte tiradas "à noite", melhor dizendo, depois das 16h00...

- vista sobre a cidade -


- ponte pedonal -



- vista para os vizinhos -


Entretanto estou-me a preparar para passar o meu primeiro Natal com Neve!!!! Vai certamente ser diferente.

8 comentários:

  1. Que fotos lindas! Drammen deve ser uma cidade fantástica. Em 2010 talvez tenha mais uma Portuguesa ;)

    ResponderEliminar
  2. Parece fantástico, para alguém como eu que adora desporto é a cidade ideal.

    Sandra (do comentário anterior) foste também tu que comentaste no blog "Eduarda na Noruega"? Eu estou a fazer planos para ir para a Noruega em Agosto próximo, até vou fazer um curso de norueguês no Porto.
    Se quiseres contacta-me para o mail tflmonte@gmail.com, talvez possamos trocar umas impressões e informações úteis.

    Desculpa lá estar a usar a zona de comentários do blog com fins pessoais.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal para voçês! Nós vamos a Portugal!
    Que corra tudo bem aí por Drammen.
    Beijos aqui do Sul :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Eduarda, Sandra e Tiago, espero que em breve possamos fazer todos uma jantarada aqui em Drammen.
    Eduarda, já que vais à nossa terra come uma francesinha por mim, com uma entradinha de camarões, aí umas 300 gramitas, no Capa Negra e um geladito na Sincelo - na rua de Ceuta.

    1 abraco de Feliz Natal para todos!!!

    ResponderEliminar
  5. Um Feliz Natal para ti também! Essa neve toda até torna esta época mais bonita.
    Claro que depois temos que organizar qualquer coisa. Os contactos por aqui já começaram a ser feitos :) A partir de Agosto lá nos encontraremos!

    ResponderEliminar
  6. Feliz ano novo :)
    Pois claro, francesinhas foram 2, mas na Cunha, onde gosto de ir. Não fui à Sincelo desta vez, esteve um tempo péssimo para gelados. :P

    Ainda bem que estás a gostar de Drammen. :)
    Já aí fui 2 vezes, mas ainda não estavas aí a viver. Da próxima vez que aí for, aviso-te, boa? ;)

    Desejo-vos um ano cheio de momentos felizes*

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Pó ano se tudo correr bem vamos aí outra vez..desta vez com neve,muita neve espero.Até lá vai-se derretendo o gelo com as saudades..abraço spotman(se te chamasses billy)

    ResponderEliminar