Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

quinta-feira, 25 de março de 2010

Caricatura aos Norueguese (continuacão)

Obrigado pelos comentários no meu post sobre"Caricatura dos Norueguese" , mas tenho a dizer que me baseei num e-mail que me enviaram, e eu traduzi-o e acrescentei apenas um ou outro pormenor!

Mas ainda acerca dos Noruegueses posso acrescentar que a pessoa mais bondosa que eu conheço, uma excelente pessoa e por sinal Norueguesa, estava a ajudar-me a desmanchar uma cama antiga de ferro e, sem querer, acertou-me com uma das barras laterais da cama, que é pesadíssimas, na pinha - parece que ainda estou a levar com o “tramado” do ferro na cabeça… Eu a ver se estava a sangrar e o meu amigo só lhe saia este som “OH” – tipo Hommer Simpson - e continuava agarrado ao ferro a fazer o que estava a fazer ;)

São uns cromos, mas boas pessoas.

Mais um pormenor, ainda ontem andava de bicicleta e tive 2 furos, o primeiro desenrasquei-me facilmente com a câmara suplente mas no segundo tive de reparar o furo, não é que no meio de nenhures um tipo com o seu Jipe topo de gama pára o carro para me socorrer!!!! Fiquei de boca aberta…

O último pormenor. Um dos meus vizinhos é um homem de negócios com sucesso, é empresário, e mesmo à vista dos Noruegueses é uma pessoa rica, não é que quando neva muito ele pega no seu mini-limpa neves e limpa os acessos de pelo menos 3 vizinhos, incluindo os meus, e eu nem sequer o conheço!!!

3 comentários:

  1. Começo por pedir desculpa por entrar sem bater mas visto que somos da mesma cidade só queria dizer ou melhor acrescentar duas coisas mais.
    Primeiro para alem de serem uns cromos como tu dizes alguns são uns ignorantes valentes quando, por exemplo, perguntam o porque de usarmos o corpo quando falamos e somos voluntariosos ou seja não precisamos que venham ter connosco e peçam ajuda, talvez o gelo tenha feito algo a suas alminhas pois para alem disso eles também não se entendem e estou a falar, como tu sabes, dos diabos dos dialectos, pois como tu estou também a aprender está língua idiota sem alma alguma.
    A segunda e que a que eu mais sinto na pele é a forma como se socializam ou não pois necessitam de beber quantidades intermináveis de álcool ou então têm de pertencer ao “clube de interesses” ou seja se gostam de algo juntam-se ou criam um clube, interessante ou não se a gente disser bom dia, pelo menos eu, levo com um olhar de incredulidade e um bom dia espantado. Como dizia o Obelix aos Romanos estes noruegueses são loucos…
    Um abraço e fica bem

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá António,

    É verdade aquilo que dizes, há alguns Noruegueses que não são deste planeta...vivem ali sozinhos sem falar com ninguém e se possível passam o tempo a dormitar no trabalho, mas essa malta eu passo ao lado, aliás eu chamo-lhe os SK (Serial Killers), é gente que não interessa a ninguém...

    Mas por onde andas tu? Se estás por cá, em Drammen, temos de nos encontrar e tomar um copo.

    ResponderEliminar