Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Primeiro passeio de bicla em Notodden

Hoje dei o meu primeiro passeio de bicla. Dei uma volta por Notodden, cerca de 20km, numa hora e com 14 graus...negativos.
Objectivo: tirar algumas boas fotos ;)

- rio Tinnelva em Notodden -

Sim, sim, não estão 2 nem 3 graus, mas 14…negativos. A mim ninguém me pára, o papa léguas continua a rolar ;) - sim no passado alguém me chamava papa léguas ( um grupo fanhoso de ciclistas da EFACEC composto pelo Mestre, Martins o original, Martins a versão melhorada, o Ninja, o meu arqui-inimigo: Cuecas, também conhecido pelo Bom dia, o ciclista profissional dos elevadores e o famoso Portugal ).

- outra margem do rio Tinnelva -

Mas frio, frio senti eu no pescoço no início do passeio, pois pela primeira vez fui sem cachecol !!!! Mas 40 minutos depois, já me sentia bem...
Mais 5 minutos e já não sentia os pés e em menos de um fósforo já tinha cubos de gelo no lugar dos pés. Foi o fim da picada, tive de rapidamente recolher ao hotel, pois cheguei a pensar que iria ficar com frieiras. Numa palavra : "GELO" … Chiça, nunca pensei !!!

- giga em grande à beira do rio-

...combinamos, para a próxima fico eu na foto.

Ao todo o saldo acaba por ser positivo, cerca de 36 km e 2 tombos em terras Norueguesas.

3 comentários:

  1. Que grande volta que tu deste !!!

    Espero que as coisas por ai corram bem e ficas já avisado que vais ter uns "espiões" de Lisboa a espreitar por aqui muitas vezes !!!

    Beijocas e um abraço
    Silvia e Luis

    ResponderEliminar
  2. Tu é que és tolo!!!!
    Epá tás a perder qualidades, 20 Km é para se fazer em 10 minutos! Ainda para mais no gelo que é sempre a andar!

    Abraço.
    Vitor (Martins a versão melhorada)

    ResponderEliminar
  3. Lisboetas ou Alentejanos? Já não percebo nada!!!
    Bem é me indiferente, desde que venham com gosto é sempre um prazer ter-vos por cá.

    Martins, isso nem parece teu... é mais coisa de protótipo desactualizado (teu irmão + velho), não vês que os 10km foram feitos num espaco de 10metros (eu subia e 20seg depois estava a descer ;) - ainda não tinha os pitões na bicla .

    1 abraco e voltem sempre ;)

    ResponderEliminar