Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

sábado, 7 de março de 2009

Algumas curiosidades da Noruega

À primeira vista a sociedade não parece ser muito diferente, mas existem algumas curiosidades que acho caricatas:
- Talho: esquece, não existe. Carnes só nos supermercados e já embalada;
- Peixarias: não há! Comes peixes congelados ou fumados que é um regalo;
- Padarias: estão dentro dos supermercados e só têm mesmo pão e 3 a 4 tipos de bolos com aspecto duvidoso (a nível do sabor), mas pão existe numa variedade nunca vista!!!


- uma casa para virgens -
(sim é o que dizem, a jovem mora no 2. andar, para quem quiser tentar a sua sorte)

comportamentos das pessoas:
- o que estranho mais é não haver o hábito de se cumprimentarem, normalmente sai um "hei" e eventualmente um bom fim-de-semana, à sexta-feira;
- durante os festejos, normalmente estão em modo mute, não há a habitual algazarra que existe no nosso país;
- caminho de ferro junto ao imenso lago -

- no trabalho devemos ter apenas um cuidado, é que o teu chefe não diz para fazeres o que pretende directamente. O que faz é sugerir, do género: "será que não seria melhor fazer isto e aquilo. o que achas? " e tu na tua inocência podes dizer: "já que me pergunta, eu acho que deveríamos antes fazer desta maneira..." CUIDADO, pois não é isso que eles querem, o que pretendem é normalmente que tu facas sem questionar! Obviamente estão abertos às tuas ideias mas nem sempre, como é obvio.
Além deste pormenor, que pode causar mal entendidos, o ambiente é sempre descontraído a até já me disseram para trabalhar com mais calma.
Por outras palavras, deves trabalhar ao ritmo dos Norueguesess, nem mais nem menos...se trabalhares como estás habituado a fazer em Portugal, podem acusar-te de andares a provocar stress entre os teus pares e como tal deves diminuir o ritmo.

4 comentários:

  1. Palhaço!!
    Vê mas é se montas aí uma tabela de basket pra eu ir aí dar-te no corpo, como fazia nos treinos do nosso Palmilheira pááá!!!
    Abração para ti Hugo!

    Nelson #10

    ResponderEliminar
  2. Já tenho o espaço, só falta o cesto...
    Quero ver esses triplos, olha que não vou dar abébias ;) .

    Nota: Trás a bola, que eu cá te espero.

    1 abraço,
    #13

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tuas curiosidades. De algumas já sabia, mas outras foram novidades para mim. Também achei muito interessante a casa para virgens. Já descobriste a casa típica para Leão? :)
    Estou a gostar muito do teu blog. Surpreendeu-me esta tua veia bloguista. Surpreendes-me. Como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Olá!! e nao é que é mesmo verdade!!
    nao há talhos, não há peixarias, não há nada!!
    em relaçao ao trabalho...nos somos 4 portugueses estudantes de arquitectura (estamos em Trondheim de Erasmus durante 1 ano) os nosso prof. fazem exactamente o mesmo tipo de comentários aos nossos projectos...e quando lhe mostramos trabalho a sério eles dizem "ah está muito à frente no projecto" --' e na verdade, comparado com Portugal estamos quase de férias aqui...incrível!!
    Só quero dizer que adorei o blog e que é fascinante ver que tudo o que pensámos até agora ser só o nosso ponto de vista é compartilhado tal e qual por outro português! :) adorei..espero que continue a presentear-nos com os seus posts!!

    ResponderEliminar