Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

terça-feira, 31 de março de 2009

À descoberta da Noruega - Follsjå

3H31 foi o tempo que demorei de Notodden a Bolkesjø e voltar (cerca de 40 km). Mais uma vez fui com os meus pneus de Inverno, os tais que se agarram à estrada, e desta vez foi mesmo penoso...Os filhos da mãe agarram-se com unhas e dentes, chiça penico!!!


O que valeu foi que pelo caminho ia vendo pequenos Lagos que me abriam o entusiasmo e a vontade de continuar a pedalar :)



- pequena Albufeira à saída de Notodden (cerca de 2 km da casa que aluguei) -


O objectivo era mesmo ver o lago Follsjå, um lago enorme com cerca de 4 km2 e a 20 km de Notodden. Efectivamente vi o lago mas como ainda está congelado só deu para ver que é uma enorme imensidão branca, no meio do pinheiral, onde os homens se divertem a pescar no meio do nada.


- Lago Follsjå -


Efectivamente o lugar é majestoso, mas acho que só lá volto no Verão, já com as suas águas a rondarem os 21C (bem melhor que as águas geladas das Praias do Norte Português).
Pelo caminho, deparei-me com uma moto 4x4, mas esta é um pouco diferente do que costumava ver em Portugal...ora vejam

- moto 4x4 da Noruega -

Sem comentários:

Enviar um comentário