Tripeiro na Noruega

História de um tripeiro que se aventurou em rumar à Escócia e acabou na Noruega

domingo, 15 de março de 2009

À descoberta da Noruega - Åmnesfossen

Finalmente já se pode andar de bicla.
Após 2 semanas onde era impossível andar de bicicleta (a temperatura variava de 2 a -2, assim o gelo derretia de dia e à noite congelava-> estradas cheias de gelo que até a andar parecia que tinhas os patins inves das botas), eis que surge a oportunidade...43km e 3horas de bicla, sempre a subir claro está (digo isto porque tenho pneus de neve que se agarram à estrada, literalmente, como podem ver na foto, os ditos têm pitões).

Bem apresento-vos a mais bonita igreja feita em madeira que alguma vez vi, ou tive conhecimento. Fica a cerca de 10km de Notodden (o nome ainda não sei...talvez Ecrã inteiro"Stabkirche Heddal", ou então é só a morada;) )


Para além da Igreja, vi vários rios e num deles existem rápidos espetaculares, mas disseram-me que seria particularmente mais potentes em Maio, com o degelo nas montanhas...seja como for ficam aqui algumas fotos.



Além dos rápidos passei por caminhso entre a floresta e descobri uma estátua que gostei imenso - acho que é por parecer com um felino (é que eu adoro felinos ;).

Ha, já me esquecia de colocar esta foto, é acerca da Igreja, como é de madeira não suporta os sinos, assim fizeram uma torre mesmo em frenta a esta só para os sinos (GENIAL, he,he,he).

1 comentário:

  1. Adorei as fotos, mas o que me está mesmo a surpreender é a tua veia de bloguista.
    Aliás, tu surpreendes-me. Sempre.

    P.S. Ainda tenho as rosas; infelizmente, não vão secar a tempo de ir comigo... mas o cartão já está na mala... para mais tarde recordar:)

    ( Comentário escrito a 15 de Março )

    ResponderEliminar